Inicio Notícias Leonardo Jardim mete o dedo na ferida: “Sou emigrante e muitas vezes...

Leonardo Jardim mete o dedo na ferida: “Sou emigrante e muitas vezes tenho de defender o futebol português”

Leonardo Jardim considera que o campeonato português tem qualidade, mas lamenta os casos que aconteceram na última época, com várias denúncias anónimas de corrupção e situações de violência a serem notícia e a deixar uma imagem negativa de Portugal.

“Essa situação entristece-me muito. Sou emigrante e muitas vezes tenho de defender o futebol português e explicar às pessoas que são situações mínimas que acontecem e que o futebol português não é um meio de corrupção. Temos o melhor do Mundo, fomos campeões da Europa em futebol e futsal e essa é que é a imagem correta de Portugal”, afirmou em entrevista ao ‘Jornal de Notícias’.

Quanto à evolução do futebol português, o treinador do Monaco, que prepara-se para a sua quinta temporada na Ligue 1, diz que é difícil avaliar: “Continua a haver uma certa qualidade, mas face à perspetiva vendedora dos clubes, se calhar, não consegue ter o mesmo impacto. Ainda assim, Portugal reúne jogadores, dirigentes e treinadores de grande nível. É um país de bom futebol.”