Lista dos políticos já vale primeiro negócio no Porto

Não há vergonha nenhuma na cara! Vamos ser nós a pagar a academia do FC Porto assim como já pagamos as piscinas e o olival.

A Lista de Pinto da Costa já serviu para Pedro Proença vender a sede à Câmara Municipal do Porto cujo o presidente é Rui Moreira, presidente do FC Porto. Sim, presidente do FC Porto porque é o sucessor de Pinto da Costa. Isto assumido pelo próprio quando disse que o apoiaria e não se candidatava caso Rui Moreira fosse candidato à presidência do FC Porto.

Assim percebe-se porque é que o FC Porto não virou a costas a Pedro Proença. Assim ficámos todos a perceber porque é que a Câmara do Porto só pensa num clube e esquece-se do Boavista. É nisto que a promiscuidade se faz sentir mais.

Imagine que Fernando Gomes vendia a cidade do futebol à Câmara Municipal de Lisboa, liderada por um presidente que faria parte da lista do atual presidente do Benfica. Imagine só o escândalo digno de uma reportagem do NY Times. Assim, como é o “presidente do FC Porto” a negociar edifícios da Liga e em troca manter o apoio a Proença, já pode ser. Escandaloso é termos o Ministro das Finanças a fazer uma piada sobre o jogo do “seu Benfica”. Isto já é tudo normal.

Isto não vai ficar por aqui. A lista de políticos que Pinto da Costa não explicou ontem, focou-se apenas no presidente do FC Porto, vai servir para que sejamos os principais financiadores da academia do FC Porto. E ninguém se indigna. O Estado está em silêncio por tamanha promiscuidade. E vai deixar que isto aconteça porque a lista de políticos é enorme.

A Ana Gomes não tem coragem de falar nesta trapalhada toda. Marques Mendes que meteu o dedo na Cláudia Gomes não diz uma única palavra sobre o assunto. E se estes não o dizem então está tudo bem e pode ser. A questão que fica: Porque é que não dizem nada?

Tanto falam do centralismos, do clube do regime, do polvo encarnado… mas é assim que eles vivem… com o nosso dinheiro.