Onde está o Secretário de Estado depois dos últimos acontecimentos?

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, não gostou dos incidentes ocorridos no jogo entre V. Guimarães e Benfica, garantindo que haverá consequências para os envolvidos.

Nem deixou passar 24 horas e saltou com o comunicado ignorado os acontecimentos no clássico em Alvalade com o Fc Porto. Teve nova oportunidade a convite da TVI para falar do assunto e mais uma vez nada.

«Repudio sempre todo o tipo de violência. Temos de condenar definitivamente esses atos, sem exceção. Recordo que foi criada a Autoridade para Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, que não precisa de qualquer auto da polícia para atuar. É evidente que estes atos vão ter consequências. Por vezes passa-se uma ideia de impunidade, mas quero garantir que vão ser punidos. Infelizmente, apesar dessas condenações, são repetidos», disse João Paulo Rebelo, que falava à margem da partida do navio-escola Sagres para uma volta ao mundo, de celebração dos 500 anos da viagem de Circum Navegação de Fernão Magalhães.

Já passaram 48 horas e nem uma palavra sobre o que se passou no derbi em Alvalade. Nem uma palavrinha sequer no Twitter. Para o Benfica aparece na hora a condenar e a dizer faz e acontece. Já os restantes, nomeadamente em Alvalade, prefere o silêncio não vá prejudicar o seu maravilhoso clube.