Pub

Pinto da Costa ataca o seu administrador da SAD Fernando Gomes

Advertisement

Pinto da Costa perdeu a cabeça e atacou a sua própria direção. Pelo menos é a mensagem que parece ter passado.

 

«…porque os inimigos que temos na comunicação social e que reforçam os ataques contra nós quando sentem que constituímos uma ameaça estão muito agitados.

Advertisement

Foi a 4 de junho que, graças a uma exibição brilhante, derrotámos um adversário excelente na final da Taça de Portugal. Desde essa altura, na maioria dos jornais e televisões, sobretudo nos que trabalham a partir de Lisboa (ou seja, praticamente todos), as notícias sobre o FC Porto são quase sempre negativas e constantemente falsas. Diziam que precisávamos de vender os nossos melhores jogadores ao desbarato porque se isso não acontecesse entraríamos em incumprimento do fair play financeiro. Era mentira.

Olha só quem andou a dizer isso. “Isso é ineludível. Não adianta estar aqui a enganar a questão, é assim mesmo, tem que ser até 30 de junho, porque só os resultados que forem conseguidos até 30 de junho, até à meia-noite de 30 de junho, é que contam para o fecho das contas desta época. A acontecer alguma coisa para equilibrarmos as contas, e tem que acontecer, é até 30 de junho” – Fernando Gomes.

“Diziam que o Sérgio Conceição ia sair para o Nápoles. Não saiu. Depois ia sair para o Tottenham. Não saiu. Depois ia sair para o Paris Saint-Germain. Não saiu. E não saiu, porque é um homem de grande caráter, ama o FC Porto, e tem valores muito superiores ao ‘vil metal’. Depois ia sair para clubes árabes de cujos nomes já nem me lembro. Não saiu.”

pub

Quem terá pago aquela operação de charme para as redes sociais mostrando um carinho pelo treinador?

“Depois o FC Porto não tinha dinheiro para se reforçar. Contratámos o Fran Navarro, que todos os especialistas consideram como um dos avançados mais promissores do campeonato português. Aí surgiu um novo problema: tinha sido demasiado barato. Entretanto, já não era o Sérgio Conceição que ia sair, era o Otávio. Não saiu.”

Não foi a imprensa e os comentadores que andaram a dizer que em Itália estavam a preparar os 40 milhões do Otávio ou a meter fotografias no United. A verdade é que ninguém os quer.

Depois deste comunicado ao estilo dos anos 80, das bombas e do “chamem a GNR”, toda a gente percebeu que o fantasma Villas-Boas está a mexer com a cabeça internamente. Este é só mais um ataque à própria direção do clube, porque foi ela que andou a meter cá fora os problemas financeiros que o clube atravessa. Quanto ao contratar barato às pessoas de palavra. O Marítimo ainda espera pelo pagamento do Pepe. Só vende fiado quem quer. Resta saber com que intenções.

Leia também: Super Dragões deixam o aviso a quem pensa apoiar Villas-Boas

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados