Porque é que Rui Pinto ameaça revelar só o BES Angola e não o BES num todo?

Advertisement

Querem à força meter o ladrão de bancos, conforme diz António Lobo Xavier, como denunciante. Muito se fala mas há coisas que deixam qualquer um a pensar. Uma pessoa para ser o tal denunciante, mostra tudo sem selecionar a informação e aparentemente Rui Pinto não é essa pessoa.

Ontem Ricardo Costa disse, pelas 22:51h, que foi o Rui Pinto que entregou os mails do Benfica ao FC Porto. Ana Gomes ao lado ouviu e não desmentiu. O mesmo Rui Pinto que numa entrevista diz que viu coisas no FC Porto que não gostou. Isto leva-nos para o campo da selecção de informação. Quando se quer denunciar, denuncia-se tudo e não só o roubo das bolachas da Magda. O Benfica viu a sua correspondência divulgada enquanto o FC Porto não. Porquê?

Hoje, Rui Pinto diz que há muita coisa que os portugueses merecem saber e nomeou os Vistos Gold, ESCOM e BES Angola. Mais uma vez leva-nos a nova selecção de informação. Porquê o BES Angola e não o BES num todo? Será que há pessoas que o Rui Pinto quer esconder e que hoje são dos seus maiores defensores?

Porque é que não se fala no desvio de fundos no PS e nas alegadas assinaturas falsificadas? Porque não se fala nos cargos dados à ex-jornalista da SIC Notícias no ministério da cultura? Mais propriamente  na direcção do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais. Por azar é filha da Ana Gomes.

Seria interessante tornar transparente estes dois temas. Aliás 3, porque o FC Porto também não teria problemas nenhuns em mostrar a sua transparência. Ou será que tem?

Denunciar só o que lhe apetece protegendo outros, não é de denunciante. E a prova disso é o facto de ir a julgamento por extorsão na forma tentada. Outro facto é o de não querer colaborar com a justiça.

Tweet da eurodeputada Ana Gomes trama a sua filha