Rui Vitória e o título: “Se os meus amigos ganharem, ficarei contente por eles”

Rui Vitória, entrevistado pela TVI, falou do Benfica e da aposta nos jovens como João Félix

Benfica com Rui Vitória continuaria: “Nunca saberemos isso, acredito sempre no meu trabalho. O Benfica tem feito segundas boas voltas ao longo dos últimos tempos, os jogadores tiveram um desempenho fantástico e o Bruno Lage fez um bom trabalho e quem trabalhou merece os louros.”

Injustiçado com a saida: “Em futebol não direi isso, sou muito pragmático e o futebol na sua generalidade é assim. Com muita facilidade estamos no auge e as coisas viram, é a vida. A injustiça não se coloca, quando vamos num caminho temos de mudar de estrada para chegar onde queremos, foi o que fiz e amigos como dantes. Foram três anos e meio de uma realidade que me agradou, mas no futebol não vivo com questões de injustiça”

Quota parte no possivel titulo do Benfica: “Sim, apesar de nem pensar nisso. A minha quota parte foram os três anos anteriores de trabalho. Arriscámos, acreditámos no que queriamos, acreditámos que era possivel este tipo de futuro, com equipas garantidas a longo prazo. O meu contributo foi aí, a partir daqui é o caminho para outras pessoas”

Equipa diferente com João Félix e mais jovens: “O Bruno Lage tem feito um bom trabalho, toda estrutura tem feito. Em relação aos jogadores isto é mesmo assim, muitas vezes para aparecerem uns, há outros não tão visiveis. Só jogam 11, quem trabalhou comigo sabe que tinhamos um grupo de jogadores formado para aparecer. O João tem um potencial enorme e já tinha jogado comigo, mas há mais e na minha perspetiva vão sendo lançados. O maior contributo é dado nos anos anteriores”

Festejar o título do Benfica: “Afastei-me um bocadinho da realidade do futebol português, porque o envolvimento aqui era enorme. Fico satisfeito se acontecer, porque tenho imensos amigos do Benfica. Foram 3 anos e meio, não foram 3 meses e meio. Foram muitos momentos e quando gostamos das pessoas queremos que vençam na vida. Sou profissional e celebrei o meu campeonato. Se os meus amigos ganharem, ficarei contente por eles