Bruno Lage quando assumiu o comando técnico do Benfica a primeira coisa que disse para a imprensa foi “temos de reconquistar os adeptos. jogo a jogo jogar bem e continuar a reconquistar o público”. O resultado foi um campeonato reconquistado quando tudo dava a época como perdida. Até o adversário festejava pela troca de treinador como sinal de uma época perdida. Aliás, nos últimos 6 anos sempre que o FC Porto trocou de treinador a meio nunca ganhou o campeonato. O Sporting nem se fala porque já foram 19 treinadores em 10 anos.

Nova época com o campeonato e taças dentro dos objectivos mas com um pé esquerdo na Europa tal como os seus antecessores em determinadas temporadas. Nada está decidido mas pelo trabalho e motivação que o treinador impõe, certamente que na quarta o mister vai com tudo para conquistar os 3 pontos. Do outro lado está a constante campanha contra o treinador e alguns jogadores. Antes era porque não havia assunto nem jogos e agora é porque há jogos e a possibilidade de ver a critica cair em cima do treinador já na quarta-feira.

Vídeo: Imprensa pró-JJ faz ataque feroz a Bruno Lage

Já dura há 15 dias. Lage vai renovar mas não quer dizer nada. Jesus para aqui e para ali. Faz lembrar um pouco daquilo que acontecia quando havia renovações. “Encenava-se na imprensa” com a possivel ida para o rival e lá se ia aumentando no ordenado. E toda a gente sabe aqui que gosto da maneira de treinar de ambos os treinadores. Agora mais do Lage porque é treinador do Benfica e nos deu provas de que consegue meter o Benfica a jogar aquilo que já vimos desde o inicio do ano civil. Mas esta campanha já enjoa. Tentar passar a ideia de que o Jorge Jesus é o treinador deus para o futuro europeu do Benfica é ir nas cantigas do Rui Santos. Jorge Jesus com mérito, chegou a duas finais europeias da Liga Europa mas só passou, por uma vez, a fase de grupos da Champions em 6 anos.

Penso que já chega de achincalhar o atual treinador do Benfica dando ouvidos a lagartos que querem resultados para ontem e nem um treinador/presidente conseguem manter. Nós adeptos temos de dar apoio e estabilidade ao treinador e não ir na conversa de quem anda a comentar contra o Benfica. Lage nunca mandou calar os adeptos ou se mostrou desagradado pelas suas reacções. A única coisa que tenta fazer é puxar por nós todos os jogos. Há outros treinadores que não teriam essa coragem. Lage entende que nós fazemos parte da equipa e é por isso que puxa por nós como puxa pelos jogadores. Está mais que na altura de lhe dar ouvidos e deixar estas tentativas de divisão. Estes grupos querem divisão, desunião e instabilidade no Benfica. Vivem disso porque sabem que muitos de nós vai do 8 ao 80 numa semana.

Posto isto, há um jogo para ganhar na 4ª feira. Exige-se uma vitória e é para isso que se trabalha.