FC Porto é a equipa que mais perde tempo na Champions e o arguido dos e-mails vem falar dos árbitros portugueses

Há uns tempos o arguido do caso dos e-mails, Francisco J Marques, iniciou a cartilha de que o FC Porto era vítima do anti-jogo no campeonato Português. Nós respondemos com o relatório do observatório que mostrava que o FC Porto, na Europa, era a equipa que perdia mais tempo.

Com o Benfica a 3 pontos da liderança o arguido voltou ao mesmo argumento que utilizou em dezembro. Mas desta vez atira-se aos árbitros quando uma semana antes criticava o Benfica por se queixar de ser prejudicado. “Uma coisa é recorrer a todos os meios legítimos para tentar parar o adversário, outra coisa é ultrapassar os limites e contar com a benevolência das equipas de arbitragem… Mais de três minutos de paragem a meio da segunda parte é impensável. Quebrou o ritmo e deu oportunidade de recuperar o fôlego numa altura de pressão do FC Porto. Não se tratava de nenhuma lesão grave. Este tipo de coisas, juntamente com as faltas sucessivas, demorar a marcar o pontapé de baliza, são sempre situações em que os árbitros têm de estar atentos. Isto está a ser utilizado como estratégia”, começou por dizer o dirigente azul e branco, que considerou “incomparável” a postura do V. Guimarães no jogo frente ao FC Porto em relação àquela apresentada diante do Benfica.

SL Benfica 1-0 FC Porto: Casillas viu cartão amarelo por queimar tempo aos… 19 minutos.
“O guarda-redes faz 10 reposições e perde cinco minutos. Não pode ser. O FC Porto está a ser vítima deste tipo de estratégias. As equipas adversárias não estão a usar estes estratagemas contra os rivais porque eles não impõem esta intensidade e o FC Porto não pode ser penalizado por isso”, disse Francisco J Marques sem se rir.

Mas vou-lhe deixar aqui algo mais importante e que até vai no sentido das queixas do arguido dos e-mails. Ele diz que o FC Porto tem mais intensidade de jogo que as outras equipas. O Moreirense jogou na segunda-feira. Sabe quando vai jogar e com quem vai jogar? Vai jogar na sexta e com o FC Porto. Tem menos um dia de preparação que o FC Porto. Jogou mais tarde sem necessidade nenhuma. Pode ir questionar se é a Sónia Carneiro que anda a dar intensidade ao FC Porto com a marcação destes jogos. Não esquecer que o Moreirense está a fazer um grande campeonato, inclusive ganhou ao Benfica na Luz. Percebe agora porque o Moreirense jogou na segunda em vez de domingo?

FC Porto é a equipa com mais anti-jogo da Champions ou o seu grupo é desequilibrado?

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores