“Nós e Sporting vamos jogar contra equipas que não fizeram a tal jornada ‘tripla’ e um dos nossos rivais, o Benfica, vai jogar a segunda vez em casa, com o Rio Ave. Em termos de calendário, não é o apropriado, na minha opinião. Mas isso, depois de começar o jogo, e na sua própria preparação, não interfere minimamente naquilo que é o nosso trabalho”, foram estas as palavras de Sérgio Conceição na antevisão do FC Porto-D. Aves.

Realmente o Sérgio Chorão constatou um facto mas terá feito o mesmo que o seu inimigo nº1 do FC Porto? É que “Esqueceu” de dizer que o Benfica vai jogar 2 jogos seguidos fora, na 2ª volta, por duas vezes. Como também se esqueceu de dizer que o Porto terá duas séries de jogos em casa. Também vai dizer que é “inapropriado”?

O Benfica vai realizar os próximos 4 jogos fora de portas, sendo que nos próximos 7, 6 são fora. Certamente, um facto “inapropriado”.
Agora ao ver o calendário do FC Porto, o destaque vai para série de jogos seguidos em casa. Enquanto a série dos jogos do Benfica seguidos em casa, para o campeonato, acontece por uma vez, o FC Porto acontece por duas vezes.

É “inapropriado”?