A Liga da vergonha chefiada por Pedro Proença com ajuda de Sónia Carneiro e Manuel Meirim teve mais uma grande festa à conta do Benfica. Só num país como Portugal é que temos um conselho de disciplina a condenar uma conta privada de twitter com uma multa de mais de 22 mil euros por criticas à arbitragem no jogo do FC Porto. Uma conta que é privada ao público e só está disponível para a imprensa.

Com isto Meirim e os seus amiguinhos tentam silenciar as criticas à arbitragem do lado do Benfica. Criticas que ontem nem foram enaltecidas porque temos um treinador mais preocupado com a tarefa do que com o ruído. E bem! Mas nós não estamos só preocupados com a tarefa e podemos falar, embora seja preferível motivar a equipa.
Francisco J Marques não recebeu multa sobre as criticas às arbitragens porquê? A conta de twitter é pública. É bem mais grave que a do Benfica que está privada. E o Casillas? Nada também.

Vivemos portanto num país em que temos um órgão desportivo a ilibar as agressões recorrentes de Brahimi. A ultima foi no clássico e nem uma multa. Já na primeira jornada o jogador do FC Porto pagou uma multa de 19 euros. É para rir não? Claro que é.